Qual a importância de consultar periodicamente o dentista?

Qual a importância de consultar periodicamente o dentista?

Qual a importância de consultar periodicamente o dentista?

Para mantermos nossos dentes e gengivas sadios, precisamos visitar nosso dentista, isso ajuda no controle e na limpeza para a saúde de nosso sorriso.

O controle: é verificado se há cáries, placas ou tártaro, a placa é uma camada de bactérias, podendo se converter a tártaro se não removida. Se isso acontece não conseguiremos remover com a escovação e fio dental, podendo surgir doenças dentárias.

O controle inclui também: língua, garganta, rosto, cabeça e pescoço, podendo assim identificar algum problema, inflamação ou câncer. Um bom profissional irá ver a sua saúde como um todo, prevenindo e se antecipando a doenças e riscos para sua saúde.

A limpeza: através da escovação e uso de fio dental em casa, elimina-se as placas, mas não se consegue eliminar o tártaro, isso somente seu dentista usando um instrumento poderá fazer, inclusive remover manchas superficiais em seus dentes.

Cuidados entre o intervalo das consultas:

Ao menos 2 vezes ao dia escove seus dentes com creme e fio dental, finalizando com antisséptico bucal, eliminando assim a placa bacteriana.

Converse conosco, esclareça suas dúvidas, mantendo assim a saúde de seu sorriso. Aqui no Instituto Bordin, você não precisa se preocupar, temos o cuidado de avisar cada um de nossos pacientes a cada seis meses, lembrando de realizar uma limpeza completa.



Posts mais vistos

shares